As placas de sinalização são uma importante ferramenta de comunicação além de grande utilidade para a segurança das pessoas. Existem vários tipos de placas de sinalização entre eles placas de sinalização de localização, placas de sinalização de advertência, placas de sinalização pedido de atenção, placas de de sinalização de segurança e placas de informações sobre serviços, tanto para pedestres quanto para condutores de veículos, as placas de sinalizações de transito são um exemplo de placas de sinalização de segurança.

E não é somente em virtude de grandes eventos que devem ser utilizadas adequadamente. Os ambientes internos de empresas, escolas, bancos, galerias, bares e outros estabelecimentos bem sinalizados são determinantes para o uso satisfatório do local. Como por exemplo, a sinalização adequada para recepção, balcão de informações, sanitários e salas especiais evitam possíveis conflitos e ruídos na comunicação, bem como medidas de prevenção de grandes acidentes, como falta de energia, incêndios, explosões, dentre outros.

A sinalização de segurança é um conjunto de estímulos visuais e sonoros que servem para informar e orientar os indivíduos dentro da empresa sobre a melhor forma de agir perante uma situação desconhecida.

Ela serve, portanto, para orientar os trabalhadores e visitantes acerca de informações importantes a respeito daquele local, setor ou ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.