A utilização de produtos como a gasolina, thinner, querosene dentre outros produtos nocivos a saúde, são altamente tóxicos, voláteis e altamente inflamáveis. São utilizados hoje em dia como agentes de limpeza para diversas finalidades.

Suas substâncias está comprovadamente relacionada à enfermidades dermatológicas (incluindo infecções, ressecamento, queimadura e neoplasia), hematológicas (anemia aplástica, leucocitose , metahemoglobinemia) e respiratórias (é capaz de induzir asma e provocar crises agudas da doença além de desastrosa pneumonite química nos casos de ingesta acidental e/ou aspiração). São apresentadas considerações gerais sobre a fisiopatologia da intoxicação aguda e seu tratamento, destacando medidas relevantes para a prevenção dos danos causados por sua exposição ocupacional, tanto por parte do trabalhador quanto do empregador. É proposta uma rotina para o exame médico admissional, periódico e demissional dos trabalhadores que irão manipular o produto. O trabalho faz uma revisão da legislação vigente, que define estes tipos de produtos como agentes insalubres.

Por tanto, para evitar problemas tanto para a saúde do colaborador, problemas para o meio ambiente e para a empresa, sempre procure por produtos ecologicamente corretos, com certificados que possam substituir estes produtos nocivos.

712 respostas a “O USO DE SUBSTÂNCIAS COMO GASOLINA, QUEROSENE E THINNER PODEM PROVOCAR SÉRIOS PROBLEMAS.”